6 dicas para manter a sua dieta no final de semana

  Quem faz dieta sabe o quanto é difícil manter a sua decisão no final de semana, principalmente se tiver uma festinha ou churrasco. Foi por isso que separei 6 dicas para você passar pelo fim de semana, sem prejudicar a sua dieta.

1- Acorde cedo

  Quando você acorda cedo, você já começa o dia com mais disposição. Mantenha uma rotina de exercícios e não pule nenhuma refeição.
Quando você deixa de fazer uma das refeições, automaticamente, você sente mais fome na próxima. “Isso pode gerar uma compensação desnecessária ao longo do dia e prejudicar os neurotransmissores que fazem com que o apetite apareça fora do horário. O resultado disso é ver a sua dieta ir por água abaixo.

2- Não Abuse das guloseimas

  Mas caso isso aconteça, não exagere na culpa, o fator emocional faz um estrago muito maior. Se você fraquejou, que seja apenas em uma única refeição.
Nós sabemos, a vontade de comer todas as delícias no fim de semana é grande. No geral, as pessoas abusam em uma refeição e, a partir daí, desistem da dieta inteira e continuam saindo da linha no restante do dia. Pronto, já vai perceber o estrago na balança logo na segunda-feira. Tenha bom senso.

3-Tem festa? Vá de barriga cheia.

  Tem um churrasco, um casamento, aniversário, comemorações em gera, não deixe de ir e curtir com sua família, mas vá preparado.

Essas são ocasiões especiais que valem a pena aproveitar ao lado de pessoas queridas. Porém, não precisa traçar metade da bandeja de empadas, por isso não exagere nas quantidades e saiba compensar os alimentos. Evite chegar nessas festas com fome, coma barrinhas de cereais e alimentos saudáveis.

 

4- No dia seguinte, vida normal

Se por acaso você exagerou na festa ou no churrasco, no dia anterior, volte à sua rotina habitual e dê preferência para alimentos mais leves e em quantidades menores.

Não adianta chorar a dieta perdida. Vá para a academia e compense as calorias extras com uma atividade física. “Nada de fazer loucuras e passar horas em jejum pra compensar – isso só deixa o metabolismo mais lento e o trabalho do seu corpo mais difícil”.É o que ensina os especialistas. 

 

5- Faça um suco verde

Nada melhor que um suco verde para desintoxicar o organismo. Tome de preferência em jejum e espere meia hora antes de tomar o seu café da manhã.

 

6- Beba bastante água gelada

A água gelada é um poderoso aliado a sua dieta, pois é termogênico, caso não saiba, os alimentos termogênicos ajudam na perda de peso, pois os alimentos termogênicos ajudam o corpo a queimar gorduras.

  De qualquer maneira, aproveite o final de semana com alegria e sem culpas. Fazer dieta é importante, mas caso tenha cometido alguns exageros, não deixe que isso estrague o seu momento com sua família. Cuide-se!

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.